quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novas Unidades de Saúde na AP 5.2 foram inauguradas hoje







Hoje na AP 5.2 tivemos a inauguração de duas Clínicas da Família, onde, às 12h foi inaugurada a Clínica da Família Sonia Maria Ferreira Machado, http://smsdc-cf-smfm.blogspot.com.br/, na Estrada da Posse e às 13h a Clínica da Família Antonio Gonçalves Villa Sobrinho, http://smsdc-cf-agvs.blogspot.com.br/ , na Estrada do Campinho.
Prestigiaram o evento o Prefeito Eduardo Paes, o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hansdohmann, o Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde , Daniel Soranz, além da Coordenadora da CAP 5.2, Liliane Leal e toda sua equipe.
As Clínicas da Família atenderão grande parte da população dessa área, melhorando sensivelmente o atendimento, a qualidade da atenção Básica de que se faz necessário. É mais uma frente que se abre para a melhoria da Saúde dos menos favorecidos.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de saber se vocês já tem previsão para inauguração da Clinica da Família da Moriçaba em Vasconcelos. Aguardo resposta.

    Atenciosamente,
    Eluciana

    ResponderExcluir
  2. Saúde da família???tão linda proposta,se a conduta fosse de acordo com a proposta, seria tudo diferente...inauguram clínicas sem profissionais especializados no que teria que ser realmente...Não tem serviço de triagem humanizado ou melhor não tem triagem...Os hospitais de grande porte estão sobrecarregados por existir profissionais desqualificados para exercer tal função,que na minha opinião vai além de ganhar dinheiro(pois quem entra pra área da saúde sabe muito bem que isso é uma briga grande e de anos.NÃO GANHA BEM!!!)O amor pela profissão precisa ir além...Hj me deparei com uma situação em que vi uma pessoa que se formou em medicina e trabalha em uma clínica da família, super arrogante e despreparada...acho que faltou a parte de atendimento humanizado,eu sempre achei que clínica da família seria a interação de equipe multidisciplinar e paciente...mais acho que eu aprendi errado...resumindo a culpa não é so de governantes...o mundo está cada vez pior pq pessoas querem ganhar dinheiro de qualquer jeito sem pensar que seu despreparo pode custar a vida dos outros...Se todos colocassem a mão na consciência antes de escolher uma profissão tenho certeza que seria melhor para todos...Sou profissional da saúde...amo o que faço,so que e uma sensação horrível vc fazer de tudo por alguém que vc não conhece e dar o seu melhor e quando alguém da sua família precisa ser tratada com tanto descaso...me senti inútil,incapaz,sem chão...

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.