segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde prepara ações para marcar o Outubro Rosa



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), abriu nesta sexta-feira, dia 2, no Parque Madureira, a programação especial do Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à promoção da saúde da mulher e prevenção de doenças como o câncer de mama e o de colo de útero. As atividades serão realizadas em todas as unidades de Atenção Primária do município, que poderão encaminhar pacientes para a realização de exames de mamografia no equipamento móvel da rede estadual, que ficará estacionado no parque até o dia 31.

"Todas as clínicas da família e Centros Municipais de Saúde fazem as avaliações das pacientes e aquelas que tiverem indicação para realização da mamografia serão encaminhadas para o exame. Este mês, com o mamógrafo móvel, vamos realizar um número três vezes maior de mamografias do que fazemos normalmente. O Rio é o município que mais ampliou o acesso aos serviços de saúde, resultando numa melhora expressiva dos indicadores. E parcerias como essa com o Estado são fundamentais para esses resultados", avalia o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

O horário de atendimento no mamógrafo móvel será das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 8h às 15h aos sábados. 



AÇÕES PROGRAMADAS NA AP 5.2


CAP 5.2 (Campo Grande):
- Policlínica Carlos Alberto Nascimento: realizará, no dia 10, às 10h, uma palestra sobre a importância do autocuidado. Já no dia 22, a palestra será sobre a violência contra a mulher.
- CF Agenor de Miranda Araújo Neto: no dia 16, será promovida uma palestra sobre saúde da mulher com participação da ginecologista do NASF, a partir das 15h. Enquanto que no dia 26, a academia carioca promoverá, na unidade, o café da manhã da mulher.
- CMS Raul Barroso: fará uma homenagem, no dia 20, para mulheres que estão com os exames atualizados.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.