O carnaval está chegando e as clínicas da família e centros municipais de saúde programaram diversos blocos, bailes e atividades por toda a cidade. A maior parte das ações combina a diversão das marchinhas de carnaval com dicas de saúde, principalmente de prevenção contra DST's e dengue.
Confira a programação separada pelas Coordenação de Áreas Programáticas da cidade e planeje seu roteiro de folia e saúde.
CAP 1.0 – Centro:
06/02: A CF Sérvio Vieira de Mello, no Catumbi, promove, às 15h, um bloco de carnaval com decorações e fantasias feitas com materiais recicláveis.
11/02: Dia de baile de carnaval na CF Seu Nélio, na Gamboa, às 15h.
13/02: às 8h, o CMS Salles Neto terá um desfile do Bloco da Saúde na Praça do Rio Comprido e um baile de carnaval com concurso de fantasias.
CAP 2.1 – Zona Sul:
10/02: A partir das 9h, a Clínica da Família Pavão Pavãozinho/Cantagalo terá uma ala no Bloco do PPC, onde distribuirá preservativos, sob o som da bateria do Cantagalo.
11/02: Clínica da Família Santa Marta, Casa de Convivência Padre Velloso e CRAS Padre Velloso, SESI-Firjan, CMS Dom Helder Câmara, Rio Top Tur, UPP Social, Faetec Santa Marta, Academia Carioca e UPP Santa Marta promovem a III Folia da Longevidade, com o tema Vista sua Fantasia, na Praça Corumbá, em Botafogo, às 14h.
12/02: A CF Maria do Socorro organiza o Bloco da Saúde, que caminhará pela Cidade Nova, com fantasias de mosquito da dengue, alertando sobre os cuidados necessários para afastar o risco da doença. Já o CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues fará o Bloco do Minhocão, com ações de prevenção da dengue, febre chikungunya e das DST's. Todos a partir das 9h.
CAP 2.2 – Grande Tijuca:
07/02: o bloco de carnaval do CMS Nicola Albano divulga o tema "Dengue sai para lá, Chikungunya nem pensar", na Comunidade Mata Machado, na parte da tarde.
09/02: O CMS Casa Branca terá o baile do Grupo de Mulheres, às 9h.
10/02: O bloco de canaval do CMS Professor Júlio Barbosa, na Tijuca, distribuirá preservativos e folders sobre dengue e febre chikungunya pela manhã. Esses temas também serão tratados na Praça Saens Peña, à tarde, pelo CAPSad Mané Garrincha.
12/02: A Vila Mimosa recebe bloco de carnaval com estande educativo com distribuição de preservativos, material informativo sobre dengue, febre chikungunya e DST/AIDS, às 14h.
13/02: Da manhã até a tarde, os centros municipais de saúde Hélio Pelegrino e Heitor Beltrão promovem blocos abordando temáticas de prevenção das DSTs, febre chikungunya e dengue.
CAP 3.1 – Grande Méier:
11/02: Todas as unidades da área se reúnem da Praça do IAPI para um baile de carnaval, às 8h.
CAP 3.2 – Madureira e adjacências:
06/02: Bloco da Prevenção do CMS Carlos Gentile, em Lins de Vasconcelos, e do CMS Milton Magarão, no Engenho de Dentro, às 9h.
11/02: Bloco de carnaval do CMS Eduardo Vilhena Leite, em Pilares, às 9h.
12/02: Bloco da Prevenção no CMS Ariadne Lopes, em Engenho da Rainha, às 9h.
CAP 4.0 – Barra e Recreio:
07/02: Atividade educativa no bloco do Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, com distribuição de preservativos, material informativo sobre dengue, febre chikungunya e DST/AIDS, às 16h.
08/02: Distribuição de preservativos, material informativo sobre dengue, febre chikungunya e DST/AIDS na Av. Lúcio Costa, próximo ao posto 6, às 13h.
CAP 5.1 – Bangu:
06/02: Bloco de carnaval na Praça de Guilherme da Silveira, com feira de saúde organizada pelos profissionais do Programa Academia Carioca da região.
CAP 5.2 – Campo Grande:
11/02: Bloco da Prevenção na Praça Ivo Gomes, na Praia da Brisa, às 17h.
CAP 5.3 – Santa Cruz:
11/02: Baile de carnaval promovido pelo Programa Academia Carioca na Paróquia São Benedito, às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário