segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Saúde prepara ações para marcar Dia de Mobilização Pró–Saúde da População Negra

Para marcar o Dia de Mobilização Nacional Pró–Saúde da População Negra, celebrado nesta segunda, dia 27, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma série de atividades nas unidades de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde) do município do Rio. O objetivo é combater as desigualdades raciais no acesso à saúde e promover a qualidade de vida da população negra.

As unidades de Atenção Primária vão realizar ações de promoção da saúde, incluindo palestras com orientações e informações sobre prevenção de doenças, dicas de atividades físicas, orientações nutricionais, sessões de filmes e oficinas culturais.
 
Em Guaratiba, a Clínica da Família Dr. Hans Jurgen Fernando Dohmann vai oferecer palestras com os temas "Saúde da População Negra junto aos Princípios e Diretrizes da Atenção Primária" e "Direitos Humanos dos Negros no Brasil", além de atividades físicas e rodas culturais, como dança e samba de roda (maculelê e capoeira). Já a Clínica da Família Dr. Dalmir de Abreu Salgado e o CMS Woodrow Pimentel Pantoja realizarão palestras nas salas de espera com informações sobre saúde e atividades físicas, além de consultas individuais.
 
Em Campo Grande, o CMS Raul Barroso vai oferecer palestras, e o CMS Dr. Mário Vitor de Assis Pacheco realizará, entre os dias 29 e 31 de outubro, palestras nas salas de espera com dicas e orientações nutricionais, avaliações médicas e atividades especiais para o grupo de idosos.
 
No CMS Professor Edgard Magalhães Gomes, em Inhoaiba, haverá palestras acerca da prática de exercícios físicos, ações de conscientização sobre doenças que acometem a população negra e sessões de filmes educativos para crianças e adolescentes.
 
Na Zona Sul do Rio, as unidades de Atenção Primária possuem uma programação especial para a data, com atividades e ações de promoção de saúde. Nos locais, haverá a distribuição de materiais informativos e educativos sobre os direitos, dificuldades e vulnerabilidades deste grupo.
 
Na Zona Norte, as unidades oferecerão sessões de palestras nas salas de espera, com ênfase em prevenções de doenças e promoção da saúde da população negra, além de oficinas culturais. Além disso, haverá campanha de conscientização e combate ao racismo e violência doméstica.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.