sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Município do Rio começa a vacinar contra Hepatite A no dia 18


A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, a vacina contra a hepatite A passa a ser oferecida em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da cidade do Rio de Janeiro. O imunizante, que entra no Calendário Básico de Vacinação, é voltado para crianças na faixa etária dos 12 aos 23 meses de idade.

A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado, habitual na infância e de incidência frequente. Normalmente é benigna e raramente apresenta uma forma grave (aguda e fulminante), que pode levar à hospitalização ou morte em 2% a 7% dos casos graves. As manifestações comuns da doença são: falta de apetite, náuseas, vômitos, diarreia, febre baixa, icterícia (pele amarelada), dor de cabeça, mal-estar, cansaço, desconforto abdominal, entre outros.

A principal forma de contágio da doença é a fecal-oral, por meio de água e alimentos contaminados com o vírus da hepatite A. A disseminação está relacionada com infraestrutura de saneamento básico e a aspectos ligados às condições de higiene. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.