A Secretaria Municipal de Saúde ultrapassou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, imunizando mais de 348 mil crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses, o que representa 99,5% de cobertura. O comprometimento das unidades básicas de saúde e a promoção de uma série de ações extramuros foram fundamentais para o sucesso da vacinação.
O objetivo inicialmente estabelecido era de imunizar 95% da população-alvo e foi superado ainda nos 14 dias de campanha regular. Com esse resultado, o Rio de Janeiro se consolidou como a segunda capital do país com melhor índice de cobertura de vacinação contra a paralisia infantil.
Mesmo já tendo batido a meta antes do dia 21, a Prefeitura manteve prorrogações da campanha acompanhando recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do estado.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte.
0 comentários:
Postar um comentário