quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeitura inicia Vacinação Contra a Paralisia Infantil neste sábado, dia 8



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia neste sábado, 8 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai imunizar crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade contra a paralisia infantil. Serão disponibilizados 1.108 postos em toda a cidade e a meta é imunizar mais de 332 mil crianças – 95% da população-alvo até o dia 21 de junho.  No Dia D da campanha – dia 8, os pontos funcionarão em unidades de saúde, escolas, igrejas, praças e outros locais, das 8h às 17h. Nos outros dias, as crianças poderão ser vacinadas em 215 postos de saúde.
 
“É fundamental que todas as crianças sejam vacinadas e fiquem protegidas contra a pólio. Tomar vacina é garantir que o país permanecerá livre do vírus, erradicado há 25 anos. A vacina não tem contraindicações e apenas crianças com doenças muito graves não podem tomá-la.”, explica Cristina Lemos, superintendente de Vigilância em Saúde da SMS.
 
Os postos terão médicos e enfermeiros de plantão para esclarecer dúvidas. A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves, a criança não deve tomar as gotinhas. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e, mesmo que ela esteja atrasada, a criança pode receber a nova dose.
 
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Em 2012, a meta foi ultrapassada e 399.456 mil crianças foram vacinadas.
 

 

Mais informações sobre a campanha e os endereços dos locais de vacinação também podem ser obtidas pelo teleatendimento no telefone 1746, que funciona 24 horas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.