terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeitura bate meta e vacina 95,9% de crianças contra a Paralisia Infantil




A Secretaria Municipal de Saúde ultrapassou a meta estabelecida nesta primeira etapa de vacinação contra a paralisia infantil. O balanço final mostra que mais de 335 mil crianças receberam a gotinha em toda a cidade, alcançando 95,9% da população infantil com menos de cinco anos, frente à meta inicial estabelecida, que era de 95% da população-alvo. Nos 14 dias de campanha, a prefeitura colocou à disposição da população 215 salas de vacinação e cerca de seis mil profissionais. O Rio de Janeiro é a segunda capital do país com melhor índice de cobertura de vacinação.

Prefeitura bate meta e vacina 95,9% de crianças contra a paralisia infantil.
A região da cidade que mais imunizou as crianças é a que compreende os bairros do Centro, com 100% de cobertura, seguida por Campo Grande e adjacências, com 93,1%. A título de
comparação, em todo o Estado do Rio, o percentual é de 68,23% e em todo o país é de 65,30%. A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob a forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.