terça-feira, 9 de outubro de 2012

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM CRACK E OUTRAS DROGAS PARA MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE ATUANTES NA ATENÇÃO BÁSICA, ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E NASF.

O IPSO/ CRR- UFF abre a inscrição do CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM CRACK E OUTRAS DROGAS PARA MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE ATUANTES NA ATENÇÃO BÁSICA, ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E NASF.



O curso ocorrerá entre os dias 24 de outubro e 28 de novembro de 2012, sempre às quartas-feiras, de 13h às 19h, na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Auditório Rosalda Paim, situada à Rua Dr. Celestino 74 - Centro - Niterói/ RJ.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha em anexo e enviar por email.

Objetivo: Qualificar o profissional saúde a realizar o atendimento de usuários de crack e outras drogas na atenção básica.

Conteúdo: Política Nacional de Atenção Básica; Política Nacional de Saúde Mental; Política Nacional para Atenção aos usuários de álcool e outras drogas; Política de Redução de Danos; A história das drogas no Brasil; Uso de crack, cocaína, álcool e outras drogas como problema de saúde pública; Definição e caracterização dos efeitos do uso abusivo de substâncias psicoativas; Definição dos principais quadros psiquiátrico e as comorbidades com uso de drogas; Conceitos gerais de situações clínicas relacionadas à dependência, uso abusivo, intoxicação e abstinência;Apresentação das principais interações medicamentosas; Clínica de recepção dos usuários drogas; Rede integral de atenção aos usuários drogas: desafios da atualidade;Território como o lócus privilegiado de atenção aos usuários drogas.

Público alvo: Profissionais de saúde que atuem na atenção básica


Inscrições através do email:
centrodereferenciauff@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.