segunda-feira, 16 de abril de 2012

RIO DE JANEIRO SEDIARÁ CONGRESSO MUNDIAL DE NUTRIÇÃO EM 2012

O World Nutrition – Rio 2012, organizado pela World Public Health Nutrition Association (WPHNA) em parceria com a Associação Brasileira de Pós Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), será realizado no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de abril de 2012, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O congresso mundial de nutrição está estruturado em três eixos: Conhecimento, Política e Ação. O objetivo é promover o amplo debate sobre os macrodeterminantes contemporâneos da alimentação e nutrição, incluindo a avaliação das respostas do poder público às questões prioritárias da agenda de nutrição, a identificação dos desafios atuais para que essa resposta seja efetiva e transformadora e o compartilhamento de experiências e possibilidades de atuação da sociedade civil.


Considerando que a ciência da nutrição deve integrar os aspectos biológicos, ambientais, econômicos, sociais, psicológicos e culturais envolvidos na alimentação, o World Nutrition – Rio 2012 propõe a articulação da pesquisa cientifica com a realidade social, política, econômica e ambiental; a interlocução de diferentes áreas do conhecimento; e a valorização e o reconhecimento de saberes elaborados no cotidiano das instituições governamentais e nas experiências de organizações e movimentos sociais.

Rio de Janeiro

A escolha do Brasil – e do Rio de Janeiro – como sede para a realização do World Nutrition – Rio 2012 foi uma decisão estratégica. O Brasil é uma importante liderança na produção científica, na formulação e implementação de políticas públicas e na organização de movimentos sociais no campo da Alimentação e Nutrição e da Saúde Coletiva. O Rio de Janeiro tem ampla experiência em formular e implementar políticas públicas na área, além de contar com instituições acadêmicas de expressão nacional e internacional que apoiarão a realização do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Campinho, nº2899 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h |

Telefone

(21) 2088-0532

CAP5.2. Tecnologia do Blogger.